Loading...

Como sair do vermelho

05/05/2023

Sair do vermelho pode ser uma tarefa desafiadora, mas é possível com planejamento e disciplina financeira. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a alcançar esse objetivo:

1) Faça um orçamento: Analise suas despesas e receitas e faça um orçamento mensal para ter controle sobre seus gastos.

2) Corte gastos desnecessários: Avalie suas despesas e elimine aquelas que não são essenciais para sua sobrevivência ou bem-estar.

3) Negocie suas dívidas: Entre em contato com seus credores e tente negociar prazos e condições de pagamento mais favoráveis.

4) Busque renda extra: Considere a possibilidade de trabalhar em período parcial ou procurar outras formas de renda extra para aumentar sua renda e pagar suas dívidas.

5) Priorize suas dívidas: Liste suas dívidas por ordem de prioridade e comece a pagar as mais urgentes ou as que têm as taxas de juros mais altas.

6) Evite fazer mais dívidas: Evite usar cartões de crédito ou fazer compras parceladas enquanto estiver em processo de pagamento de dívidas.

7) Considere ajuda profissional: Se você está realmente lutando para sair do vermelho, considere a ajuda de um profissional financeiro ou de uma organização de aconselhamento de crédito para obter assistência adicional.

Fone: (51) 3627-3335
Av. Paraguassú, 1680, Imbé/RS
assecon@assecon.com.br

© Copyright 1987 - 2018 Assecon Assessoria e Contabilidade - Todos os direitos reservados