Loading...

Como fazer uma reserva de emergência?

05/05/2023

Fazer uma reserva de emergência é uma parte importante de uma boa gestão financeira. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a criar uma reserva de emergência:

Defina um objetivo: Determine quanto você precisa ter em sua reserva de emergência. Especialistas recomendam ter de três a seis meses de despesas básicas.

Calcule suas despesas: Anote todas as suas despesas mensais, incluindo aluguel, contas de serviços públicos, mantimentos, transporte, etc.

Estabeleça um plano de economia: Decida quanto você pode economizar por mês e estabeleça um plano para atingir seu objetivo de reserva de emergência.

Escolha um local seguro para guardar o dinheiro: Uma conta bancária de alta liquidez, como uma poupança ou conta corrente, é uma opção segura para armazenar sua reserva de emergência.

Automatize suas economias: Configure transferências automáticas de uma conta corrente para sua conta de reserva de emergência. Isso ajuda a garantir que você economize regularmente.

Não toque em sua reserva de emergência: A menos que seja uma emergência real, evite tocar em sua reserva de emergência.

Atualize sua reserva de emergência: Reavalie sua reserva de emergência regularmente e faça ajustes se suas despesas mudarem.

Lembre-se de que a reserva de emergência é um fundo para situações imprevisíveis e que é importante manter o foco e a disciplina ao economizar para alcançar esse objetivo.

Fone: (51) 3627-3335
Av. Paraguassú, 1680, Imbé/RS
assecon@assecon.com.br

© Copyright 1987 - 2018 Assecon Assessoria e Contabilidade - Todos os direitos reservados